Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

TOP 5 Incentivos aos Colaboradores + Bônus

Share with:


Não há sentimento melhor do que se sentir valorizado, estimado, quando o esforço e dedicação dispensados são levados em consideração; em suma, se sentir apreciado. Este é um dos maiores impulsionadores que motivam qualquer trabalhador, e que todas as empresas devem considerar. São formas de agradecimento que vão além do salário e, ao mesmo tempo, são formas de reter o talento recrutado, uma vez que tornam o local de trabalho mais atrativo e melhoram a sua reputação como empresa.

 

Para que estes incentivos sejam realmente eficazes, devem ser significativos para os seus colaboradores, e podem variar substancialmente de uma empresa para outra, e até mesmo de uma pessoa para outra, dependendo das expectativas e aspirações de cada um. Aqui vamos lhe mostrar os 7 melhores incentivos para os trabalhadores que, de forma geral, funcionam melhor. Mas não vá embora, leia até ao final, pois trouxemos um bônus com algumas ideias diferentes e um pouco fora do comum, que vale a pena levar em consideração e que pode te dar aquele empurrão de difrencial sobre outras empresas.

 

Dias de férias

 

Embora seja sabido que existe um número mínimo de dias regulamentados por lei em cada país, os dias de descanso são um dos recursos mais apreciados pelos trabalhadores e fomentam uma boa organização. Você pode considerar não só a utilização destes dias, mas talvez até dar um pouco mais do que o exigido por lei.

 

Flexibilidade de trabalho

 

Outro incentivo de recompensa a uma boa organização dos trabalhadores e um dos mais procurados em um emprego nos últimos anos, é a flexibilidade nos horários e mesmo a possibilidade de trabalhar no escritório ou remotamente, que com as novas tecnologias se tornou muito mais acessível.

 

Plano de saúde

 

O momento que mais tememos é o de adoecer ou sofrer um acidente; não só devido ao risco de vida envolvido, mas também pela vulnerabilidade e incapacidade de trabalhar e produzir o necessário para viver, além de todas as despesas, que em alguns casos podem chegar a exorbitantes. Não há maior tranquilidade do que ter um plano de saúde, e oferecer isso aos seus colaboradores faz toda a diferença.

 

Bônus de produtividade

 

Sejamos realistas, por mais que amemos os nossos empregos, estamos todos lá por questões financeiras. Que melhor incentivo do que recompensar financeiramente o alto desempenho?

 

Aumento salarial

 

Outro incentivo na categoria econômica; que é um dos mais utilizados ao longo do tempo e nunca sai de moda, por boas razões! Todos nós conhecemos, portanto não há necessidade de maiores explicações.

 

Esses são alguns dos incentivos mais utilizados e importantes, mas certamente não são os únicos, e podemos pensar criativamente em outras formas de incentivar e agradecer aos nossos colaboradores pela sua dedicação. Aqui estão alguns outros exemplos que temos a certeza de que você achará tão atrativo quanto nós:

 

– Empréstimos e financiamento para estudos.

 

– Auxilio creche para os filhos dos colaboradores.

 

Programas de Recomendação de Funcionários

 

– Estacionamento gratuito.

 

– Programas de férias para as crianças.

 

– Planejamento de aposentadoria.

 

– Gym pass.

 

– Day off para aniversariantes.

 

– Dias para saúde mental.

 

– Escritório amigo de animais de estimação.

 

– Licença luto.

 

– Clube do livro.

 

– Oportunidades de voluntariado e doação.

 

– Clubes desportivos.

 

– Licença sabática (remunerada).

 

– Dress code flexível.

 

– Salas de jogos e de relaxamento.

 

– Atividades familiares no escritório.

 

– Entrega de alimentos ou compras no escritório.

 

– Dias de vacina.

 

– Atividades de união de equipe.

 

Entre outras; as possibilidades são infinitas.