Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

+56 2 2405 4555

evalart@evalart.com

Evalart

Como funciona

Avaliar candidatos com o Evalart é muito simples e consiste em apenas quatro etapas: Selecione (ou crie) o questionário ou questionários que você deseja usar, crie um processo e envie o teste para os candidatos, os candidatos respondem aos questionários e os resultados são imediatamente visível no Evalart.

Selecionar

ou criar teste

O primeiro passo para começar um processo seletivo é criar o processo no Evalart e selecionar o(s) questionário(s) que será(ão) utilizado(s) na avaliação.

A Evalart possui uma extensa biblioteca de questionários e perguntas para suas avaliações. Você pode navegar pelos vários questionários para entender suas características e visualizar uma prévia do teste como o candidato o veria.

Também é possível modificar questionários existentes para atender às suas necessidades ou até mesmo criar um novo completamente do início.

Enviar teste

aos candidatos

Depois de selecionar os questionários que você usará em seu processo seletivo, o próximo passo é inserir os e-mails dos candidatos que deseja avaliar.

Depois disso feito, você pode enviar automaticamente convites personalizados para todos os candidatos com um único clique. Eles receberão um email com um link para acessar o(s) questionário(s) selecionado(s) para o processo. Você também pode enviar o link manualmente para os candidatos, se preferir.

Se desejar, também é possível criar processos especiais que permitem que qualquer pessoa se candidate. Por exemplo, isso pode ser usado para postar o link de teste em um site da empresa ou em um fórum convidando candidatos.

O candidato

faz o teste

Quando o candidato receber o email com o link para responder ao(s) questionário(s), ele poderá levá-lo online. Dependendo das características selecionadas, o questionário pode ter um limite de tempo para responder (seja um tempo máximo para responder ao questionário, como 2 horas ou uma data limite para responder).

A qualquer momento durante o processo é possível visualizar o status de cada avaliação enviada, o que permite ver quantos candidatos já responderam, quantos ainda estão pendentes, os questionários em andamento, etc.

Quando um questionário é respondido, ele é automaticamente pontuado pelo Evalart e os resultados ficam imediatamente disponíveis.

Visualizar

Resultados

A Evalart fornece relatórios muito detalhados descrevendo os resultados obtidos pelo candidato em sua avaliação. Os relatórios podem mostrar as pontuações obtidas, pontuações por categoria, descrição da pontuação obtida e uma classificação, bem como detalhes das respostas fornecidas pelo candidato, indicando as corretas, incorretas e não respondidas.

Os resultados são armazenados no Evalart, permitindo sua visualização a qualquer momento ou como referência em processos futuros. O Evalart permite pesquisar relatórios por processo, por candidato, por pontuação, etc.