Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Share with:


A Evalart oferece aos seus usuários duas opções de relatórios, uma corresponde a um relatório detalhado dos resultados de um teste para um determinado candidato e outra a um relatório resumido com os resultados de todos os testes de uma pessoa para um processo seletivo; ambos configuráveis. Você pode configurar e construir seus próprios relatórios a partir da opção “tipos de relatórios de resultados” e criar um novo ou clonar um relatório existente para modificá-lo.

Na configuração do relatório, o usuário poderá adicionar e remover seções, escolher quais informações serão exibidas no relatório, o formato da pontuação, o tipo de fonte a utilizar, etc. Para acessar esta configuração, o usuário deve:

1. Exiba a lista de opções de “configuração” localizada no menu principal, selecione a opção “testes” e depois a opção “tipos de relatório de resultado”.

2. Na seção “tipos de relatórios de resultados”, você pode escolher um dos relatórios existentes e modificá-lo (para isso é necessário cloná-lo antes, pois você não tem permissão para editar os relatórios pertencentes aos testes no catálogo ) ou crie um novo clicando no botão “novo”.

3. Adicione uma descrição, tipo de relatório (psicométrico, teste, resumo ou qualquer outro) e idioma.

4. Salve e acesse a configuração do processo ou teste (dependendo se o relatório é para o resumo por processo ou para testes individuais) para fazer as modificações desejadas.

Se você deseja aplicar seu próprio relatório a um teste do catálogo (que você não pode modificar), você deve indicar que o relatório substitui o relatório pertencente a esse teste no catálogo, isso permite que você use seus próprios relatórios em testes do Evalart para as que não tem permissões de edição. Para substituir um relatório por outro, você deve:

1. Vá para o campo “Substitua este relatório”.

2. Expanda a lista de relatórios, localize o relatório que deseja substituir e selecione-o.

3. Salve as alterações.

Dessa forma, a plataforma mostrará o relatório que você está editando em vez do relatório selecionado neste campo. Ao visualizar um relatório na plataforma, também é possível acessar diretamente a configuração do relatório a partir do menu no canto superior direito do relatório na tela (ao entrar desta forma, a plataforma determinará automaticamente se é necessário clonar o relatório e/ou usar a opção substituir relatório).