Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Share with:


As avaliações 360º da Evalart permitem avaliações onde uma pessoa pode ser avaliada por seu superior, seus pares, seus subordinados e até mesmo se autoavaliar ou ser avaliada por terceiros como clientes internos ou externos.

A Evalart possui avaliações 360, prontas para uso (aqueles encontrados no catálogo nas Pesquisas Familiares, Avaliação de Desempenho da Subfamília e 360). Esses testes podem ser usados ​​diretamente ou também podem ser clonados para gerar uma variante, adicionando ou removendo perguntas ou áreas a serem avaliadas. Também é possível que o usuário crie uma avaliação 360º completa do zero, da mesma forma que outros testes são criados na plataforma.

O primeiro passo para criar uma avaliação 360º é criar um novo processo (No menu Processos de Seleção => Novo Processo).

Nota: No Evalart é possível realizar dois tipos de avaliação 360º; a primeira é 360 com avaliadores gerais, quando são sempre as mesmas pessoas que avaliam todos os avaliados; e o mais usual, que é 360 com avaliadores pessoais, onde deve ser especificado para cada pessoa que será seus avaliadores.

Após o preenchimento dos dados gerais do processo, deve-se selecionar a avaliação 360º a ser utilizada (com o botão de testes na visualização de configuração do processo). A próxima etapa é adicionar as pessoas que você deseja avaliar, que podem ser criadas manualmente, carregadas de um arquivo ou escolhidas no banco de dados de candidatos.

Se a avaliação for do tipo 360º com avaliadores gerais, no menu de opções ao lado do teste, você encontrará a opção de definir os avaliadores (o que se aplicaria a todos os avaliados). Caso a avaliação seja do tipo 360º com avaliadores pessoais, deve-se definir os avaliadores para cada avaliado (através do menu de opções ao lado do candidato, escolhendo a opção de configurar avaliadores).

Nota: Em ambos os casos, os avaliadores podem ser escolhidos a partir da lista de candidatos da base de dados da plataforma e devem indicar a relação com o avaliado (por exemplo, se for o orientador) e marque a caixa de auto-avaliação se você quiser que a pessoa avaliada avalie a si mesma.

Com o botão para convidar os candidatos, serão enviados emails para os avaliados e avaliadores para responder a pesquisa. Assim que todos os avaliadores de uma pessoa responderem, será possível ver o resultado da avaliação 360º que mostrará os resultados para cada área avaliada e por tipo de avaliador (autoavaliado, supervisor, par, subordinado ou outro).

Obs: Do ponto de vista do consumo de testes do plano ou da bolsa, é descontado um para cada pessoa avaliada com o questionário 360 (independente de quantas pessoas o avaliarem).