Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Share with:


Os usuários do Evalart podem adicionar perguntas aleatórias seguindo as etapas abaixo:

1. No construtor de testes, após adicionar todas as perguntas desejadas, selecione a aba “ferramentas” e clique no botão “adicionar aleatório”.

2. Após clicar no botão “adicionar aleatório”, dois novos itens aparecerão em vermelho, esses itens marcarão o início e o fim do grupo de perguntas do qual o sistema tirará as perguntas aleatoriamente. Você precisa arrastar e soltar esses itens no campo “perguntas selecionadas”, como faria ao adicionar uma pergunta ao teste, para adicionar a ferramenta de aleatorização ao teste. Nota: é importante que você coloque os itens no início e no final da seleção de perguntas à qual deseja adicionar aleatoriedade.

3. Depois de adicionar os itens à seleção de perguntas, especifique o número de perguntas aleatórias que deseja exibir no teste no campo que é 0 no item inicial. Por exemplo, se tivermos uma seleção de 10 perguntas e quisermos que o sistema escolha apenas 5 dessas perguntas aleatoriamente, teríamos que colocar 5 de 10.

4. Por fim, salve as alterações usando o botão “salvar”.

NOTA: Essas etapas se aplicam a testes novos e existentes. No entanto, se você quiser adicionar aleatoriedade a um teste existente no catálogo (que você não criou), deverá cloná-lo antes de executar a série de etapas descritas.