Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Share with:


O Evalart possui vários controles para detectar casos em que um candidato poderia ter trapaceado. Quando um teste é marcado como possível fraude (um triângulo vermelho aparece na lista de testes) significa que o Evalart detectou atividade suspeita. Isso não significa necessariamente que o candidato trapaceou, mas significa que há um risco maior e, portanto, é necessário levar isso em consideração para determinar se o teste deve ser considerado válido.

Para ver os detalhes do que causou o alerta,

1. Você deve acessar o relatório detalhado do teste (clicando na lupa na lista de testes enviados ou na pontuação se estiver visualizando o relatório tabular de resultados).

2. Já na visualização do relatório detalhado do teste, na primeira seção do relatório, em caso de caso suspeito, aparecerá um texto indicando o risco de fraude, o nível de risco e um ponto de interrogação. Clicar no ponto de interrogação trará mais informações sobre o que acionou o alerta. Por exemplo, se uma pessoa diferente foi detectada fazendo o teste no monitoramento da web, você poderá ver as fotos suspeitas.

3. No caso de detecção de código semelhante entre dois candidatos em um teste de programação, ambos os códigos podem ser comparados para decidir se é possível plágio.

Como mencionado acima, é importante observar que em nenhum caso o alerta indica com 100% de certeza que o candidato trapaceou, mas indica um risco maior em relação a um teste que não foi sinalizado.