Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Recrutamento Global

Share with:


Ser capaz de definir e executar uma estratégia global de recrutamento e seleção de pessoas para a sua empresa pode ser bastante vantajoso. Para começar, o processo pode parecer um desafio atraente, uma vez que esta nova atividade pode ser um território desconhecido e atrativo para a sua empresa.

 

Projetar, construir e desenvolver uma política global de seleção de pessoas para a sua empresa pode trazer benefícios significativos.

 

Crescimento e Desenvolvimento da sua Empresa

 

À medida que o seu negócio se expande, pode acontecer que não tenha funcionários nacionais suficientes com as competências necessárias para acompanhar as mudanças e desenvolvimentos de hoje.

 

Ter uma estratégia eficaz de contratação de pessoas nestas circunstâncias pode ser uma oportunidade para se abrir a um mercado de trabalho em um mundo globalizado como o que vivemos.

 

Superar a Concorrência

 

Quando os seus concorrentes estão crescendo internacionalmente, é necessário superar o seu desenvolvimento e assim permitir que você evite a apropriação dos seus concorrentes de uma fatia de mercado que poderia ser sua.

 

Flexibilidade

 

Cada nação tem abordagens diferentes para recrutar e contratar pessoas. Uma estratégia de recrutamento global bem concebida ajuda a antecipar as mudanças culturais e proporciona à sua organização a flexibilidade necessária e adequada para satisfazer diferentes requisitos de recrutamento.

 

Poupança

 

O processo de recrutamento global pode ser caro. Nos Estados Unidos, por exemplo, as empresas investem uma quantia significativa de dólares para cada novo funcionário. Estratégias de contratação adequadas levam à atração de pessoas leais e talentosas, o que permite reduzir os custos de contratação relacionados com a rotatividade. Estas contratações acrescentam valor ao seu negócio e fazem com que os custos iniciais valham a pena.

 

Estimulação da Diversidade

 

Quando a sua organização melhora o seu processo de recrutamento apenas para o próprio país, a qualidade do seu recrutamento internacional pode ser desigual e a diversidade pode ficar comprometida.

 

Uma estratégia de recrutamento global bem estruturada permite que você adapte as suas políticas de recrutamento e seleção para cada novo país, otimizando assim os benefícios que a diversidade pode trazer.

 

Entre estes benefícios, destacam-se:

 

Diversidade produtiva a partir de uma variedade de pontos de vista

Forte engajamento dos funcionários

Aproveitamento de novas ideias e abordagens

 

Trabalho à Distância

 

Esta forma moderna de trabalhar, que aproveita as novas tecnologias, é uma realidade que está ganhando oportunidades no mundo do trabalho e dos negócios.

 

Além de reduzir custos, também pode permitir que você consiga o melhor talento para atingir os seus objetivos organizacionais, contratando parte da sua equipe no exterior.

 

Não é muito difícil saber onde localizar os talentos regionais em termos de requisitos e salários. No entanto, nem sempre é possível encontrar especificamente o talento necessário para a sua organização. É aí que pode ser atrativo e necessário contratar talentos de outras localidades de forma online.

 

Uma das características do trabalho à distância é que ele exige garantias de conformidade. Para além da observância dos procedimentos de cobrança e das políticas fiscais.

 

É Benéfico Bontratar o FreeLancer em Outro País?

 

Um dos benefícios de o fazer é que esses talentos podem apresentar ideias criativas e inovadoras. O funcionário estrangeiro pode ter uma visão diferente do mercado e das suas tendências, e isto é muitas vezes extremamente produtivo.

 

Além disso, você pode obter ajuda mesmo nos dias que são feriados no seu país. A maioria dos países não coincide a data dos feriados. Se tiver uma atividade ou tarefa urgente e não conseguir encontrar ninguém na sua região, pode contratar alguém online em outro local.

 

Por exemplo, se for domingo e tiver um trabalho urgente a fazer, embora a maioria dos trabalhadores não trabalhe neste dia, se estiver na Europa pode contratar funcionários online na América Latina, onde ainda é sábado. Se estiver na América Latina, na Europa é segunda-feira, um dia útil normal.

 

Além disso, pode obter ajuda profissional de qualidade sem incorrer nos custos de um contrato permanente. Da mesma forma, pode comparar e selecionar entre uma importante variedade de ofertas e preços, e escolher a mais conveniente para a sua organização.

 

Muitas agências cobram pelo serviço de recrutamento e seleção, muitos freelancers trabalham à distância, suas taxas são bem mais baratas do que o que as agências de recrutamento cobram.

 

Portanto, a contratação de freelancer em outro país oferece uma equipe qualificada a um preço muito menor.

 

Da mesma forma, como são pessoas que conhecem o negócio, e que estão empenhadas em cumprir as suas obrigações, podem gerar maior produtividade do que contratar funcionários permanentes.

 

Como Contratar Freelancers ou Trabalhadores à Distância em Outro País?

 

Os freelancers geralmente têm seu próprio preço. Este pode ser fixado por projeto, por hora, ou por palavra que é a forma como tradutores, escritores, e editores costumam cobrar.

 

Antes de contratar um freelancer, é necessário ter clareza sobre como pretende que o pagamento seja calculado ao final do trabalho. As datas de pagamento também devem ser estabelecidas. Alguns freelancers podem solicitar o pagamento adiantado ou antes do envio do projeto final.

 

É também necessário definir o tipo de moeda. Alguns freelancers têm contas em dólares. No entanto, para outros, será necessário verificar se aceitam outros tipos de câmbio.

 

O método de pagamento deve também ser estabelecido uma vez que o custo pode variar de 30 centavos de dólar a 50 dólares por transferência.

 

É importante colocar todas as condições mencionadas num contrato, o que reduzirá significativamente o risco de conflitos.

 

Outra opção pode ser a inclusão de uma cláusula de arbitragem. A arbitragem é uma forma de Resolução Alternativa de Litígios que permite resolver um conflito de interesses comercial sem a necessidade da ação, evitando assim ir a um tribunal resolver integralmente as questões jurisdicionais ou legais aplicáveis.

 

Uma vez estabelecidos os compromissos de pagamento e a jurisdição legal, eles devem ser escritos num contrato mestre de serviços ou contrato simples para evitar mal-entendidos.

 

Por fim, e muito importante, é a questão da avaliação de talentos. Ferramentas como Evalart permitem avaliações remotas online e entrevistas em vídeo para poder identificar os melhores talentos e contratar com maior segurança, tudo isto de uma forma altamente automatizada.

 

A contratação global tem uma série de vantagens que você pode ser aproveitar com a utilização de novas tecnologias.