Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

9 Benefícios de Trabalhar em Home Office

Share with:


Muitos de nós começamos a trabalhar em casa por causa pandemia, alguns até antes, e a tecnologia nos permitiu estar mais conectados do que nunca, podendo não apenas enviar informações, mas também de ver, ouvir, e até de compartilhar espaços de trabalho com os nossos colegas e colaboradores, estando em diversas partes da cidade e até mesmo do mundo.

 

Trabalhar em casa traz muitas vantagens não só para o trabalhador, mas também para a empresa que utiliza este método, seja ele híbrido, misturando trabalho no escritório e em casa, ou totalmente remoto. Até os métodos de recrutamento se tornaram remotos e com ferramentas muito boas que podemos utilizar para agilizar e tornar o processo mais eficiente.

 

Muitos de nós conhecemos os benefícios de trabalhar em casa, mas talvez esses pontos não estejam tão claros para todas as pessoas, então listamos aqui 9 benefícios do trabalho remoto, tanto para o colaborador como para o negócio.

 

Poupar tempo de viagem

 

Quantas horas passamos em deslocamentos intermináveis de ida e volta para o nosso trabalho? Talvez não devêssemos fazer as contas ou começaríamos todos a chorar aqui e essa não é a ideia. Esse aspecto é definitivamente um dos principais motivos pelos quais os há preferência pelo trabalho remoto.

 

Aumento da produtividade

 

Como consequência direta do exposto, ao aproveitar o máximo o tempo de descanso, há melhora na eficiência durante as horas de trabalho e o aumento da capacidade de concentração.

 

Melhor equilíbrio entre vida profissional e pessoal

 

Há maior flexibilidade nestas modalidades, o que permite mais tempo de qualidade com a família, amigos, e mesmo consigo próprio, permitindo atividades que antes não eram possíveis devido a questões de agenda, desde que haja uma boa organização, é claro.

 

Mais tempo para hábitos saudáveis e menos chance de propagação de doenças

 

Bem, esse não precisa de muita explicação… A maioria de nós começou a trabalhar dessa forma apenas por esta razão, durante a pandemia.

 

Liberdade para viver onde lhe convém ou onde quiser

 

Ao poder trabalhar à distância, precisando apenas do seu computador, do seu celular, e de uma conexão com Internet como na maioria dos casos, isto permite que você mova seu “Home Office” para onde for mais conveniente, podendo mesmo viajar enquanto trabalha.

 

As empresas poupam dinheiro em instalações e espaço de escritório

 

Provavelmente o maior benefício para as empresas é que podem poupar muito dinheiro por ano, não precisando alugar um espaço para o escritório, comprar mobiliário e pagar mensalmente por todos os serviços que isso implica.

 

Recrutamento global

 

Por não ter que se limitar à sua localização geográfica, o grupo de talentos aumenta globalmente, e a empresa pode contratar trabalhadores em outras cidades e até mesmo em outros países sem grandes problemas, aumentando assim a inclusão e diversidade, o que também aumenta a capacidade criativa global do grupo de trabalho como uma equipe diversificada.

 

Benéfico para o ambiente

 

Há vários benefícios para o ambiente se ficarmos em casa, reduzindo as emissões dos veículos porque não há tantas viagens. Comer em casa também reduz as despesas pessoais, além de ser muito mais ecológico.

 

Maior satisfação profissional

 

Pesquisas mostram que a satisfação dos trabalhadores remotos e mesmo daqueles que têm trabalham de forma híbrida, são 22% mais felizes do que os seus colegas que não. De acordo com estudos de 2019, ouso dizer que esta percentagem até aumentou nos últimos tempos, o que acha?

 

Então, podemos dizer que há muitos benefícios em trabalhar em casa, para os trabalhadores, para as empresas e até mesmo para o ambiente! Se ainda não experimentou, com certeza vale a pena, recomendamos que tente.