Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Cursos e Certificados para Recrutadores

Share with:


Como profissionais de recrutamento e seleção, é crucial se manter atualizado com as mais recentes estratégias e avanços tecnológicos. Desenvolver novas competências relacionadas com o campo que atuamos nunca é demais, pois nos ajudam a avançar em nossas carreiras. Adquirir novos conhecimentos não é apenas para iniciantes; uma vez que as tendências sempre estão mudando, a tecnologia está em constante inovação, e as oportunidades de emprego estão melhorando. A formação é fundamental, independentemente daquilo em que nos especializamos, a coisa certa a fazer é se manter atualizado.

 

A maioria dos recrutadores sabe da importância de estar em constante formação e felizmente, vivemos em uma época em que o conteúdo educacional não poderia ser mais acessível. Atualmente, existem inúmeras universidades e cursos online voltados para recrutadores, bem como para outras profissões. Fazer cursos online irá ajudá-lo a avançar na sua carreira e torná-lo mais atraente para as empresas a que aspira no futuro, e o fato de muitos programas desses cursos terem a opção de seguir o seu próprio ritmo é uma vantagem.

 

Em resumo, iniciar um curso de recrutamento ou de recursos humanos e obter uma certificação te dará uma base sólida e nova de conhecimentos. Você aprenderá coisas como:

 

A utilização de plataformas de emprego.

 

Qual plataforma de emprego deverá utilizar para obter melhores resultados.

 

Como implementar novos processos de seleção ou utilizar software de recrutamento.

 

Como priorizar as cartas de oferta.

 

Como implementar processos de incorporação e programas de formação para novos contratados.

 

Como garantir que o planeamento da força de trabalho e as atividades de recursos humanos sejam éticas e apropriadas.

 

Como conduzir e implementar programas de remuneração e benefícios.

 

Como assegurar que as atividades de saúde, segurança, e privacidade no local de trabalho estejam em conformidade com as leis federais.

 

Como reduzir o desgaste da equipe.

 

Em termos de plataformas, existe um vasto leque de opções na Internet, desde cursos básicos ministrados pelas universidades e empresas mais prestigiosas até pós-graduações, mestrados e doutorados. Muitos provedores de cursos online oferecem aulas gratuitas, alguns exigem uma assinatura mensal paga para aceder a uma quantidade maior de cursosou mais avançada, e outros podem cobrar por certificados de conclusão. Aqui estão algumas das plataformas mais reconhecidas:

 

O Instituto de Educação de Recrutamento

 

É uma escola online voltada ao desenvolvimento profissional dos recrutadores. Oferece uma variedade de cursos sobre tópicos específicos e um programa de certificação de recrutamento mais extenso. As assinaturas dos cursos variam entre $25,00 e $250,00. Exceto para o programa completo, que custa $799,95.

 

Página oficial: https://recruitmentedu.com/

 

LinkedIn – Programa de Certificação

 

A reconhecida rede social profissional oferece um programa de certificação de recrutamento respeitado. O seu currículo engloba o processo de contratação de ponta a ponta e os benefícios de utilizar o LinkedIn para a seleção e contratação. O programa custa $199,00 para fazer o exame de certificação.

 

Página oficial: https://certification.linkedin.com/

 

Coursera

 

É uma das plataformas mais conhecidas que oferecem MOOC (Curso Online Aberto e Massivo) ofertados por universidades de prestígio em várias partes do mundo, foi desenvolvida por dois professores da Universidade de Stanford, Andrew Ng e Daphne Koller. Cada curso em Coursera é ministrado pelos melhores professores das melhores universidades e instituições do mundo. Os cursos incluem palestras gravadas em vídeo, auto-graduações, e fóruns de discussão. Além disso, oferece a opção de optar pelo certificado eletrônico compartilhado por apenas $49,00.

 

Página oficial: https://www.coursera.org/

 

Você pode estar interessado também em…

 

Gestão do Capital Social e Humano – https://www.coursera.org/learn/wharton-social-human-capital

 

Recrutamento, Contratação e Integração de Funcionários – https://www.coursera.org/learn/recruiting-hiring-onboarding-employees

 

Alison

 

Alison foi fundada em Galway, Irlanda em 2007 por Mike Feerick, membro da Ashoka Empreendedores Sociais e pós graduado em Harvard através de um MBA. A plataforma vem crescendo organicamente para se tornar a principal força na educação online gratuita e na formação de habilidades da atualidade. Tem atualmente mais de 12 milhões de estudantes de diferentes partes do mundo. A plataforma é considerada pioneira do movimento MOOC e, tal como Coursera, oferece uma vasta gama de MOOC ditados por universidades prestigiadas em todo o mundo.

 

Página oficial: https://alison.com/

 

Gestão Moderna dos Recursos Humanos – Recrutamento e Processo de Seleção – https://alison.com/course/modern-human-resource-management-recruitment-and-selection-process

 

Criando Significado para os Funcionários – https://alison.com/course/creating-meaning-for-employees