Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

5 Tendências de Recrutamento para o Segundo Semestre de 2022

Share with:


Sabemos o que os últimos dois anos significaram para todos, como isso mudou não só a nossa maneira de ver a vida e a forma como nos relacionamos, mas tudo ao nosso redor. Essas mudanças não deixaram de fora o ambiente de trabalho dando saltos gigantescos na digitalização que, embora não seja novidade, foi necessário começar a desenvolver e utilizar massivamente pela pandemia. Essas mudanças e avanços vieram para ficar.

 

Esse segundo semestre de 2022 se enquadra em uma tendência digital mais alta, focada na educação, crescimento, saúde e segurança. As cinco Tendências de Recrutamento que devem ser observadas são:

 

Marca do empregador

 

É a proposta de valor que qualquer empresa oferece aos seus colaboradores, tanto os atuais como os futuros; é uma forma estratégica de comunicar quem somos, o que queremos, e o que estamos dispostos a dar aos nossos talentos como marca. A marca do empregador é essencial para qualquer empresa que queira crescer, porque os candidatos atuais sabem que um salário não é tudo o que querem, mas sim uma melhor qualidade de vida. Desta forma, os candidatos podem aprender muito sobre uma empresa mesmo antes do seu primeiro dia de trabalho.

 

Recrutamento e trabalho remoto

 

Durante a pandemia, aprendemos que existem outras formas de trabalho que não envolvem apenas estar fisicamente presente num escritório durante um período definido de horas. Influenciou também os processos de recrutamento, que ficaram mais eficientes e assertivos em muitos casos. Essas mudanças ajudam os empregadores a poupar o dinheiro gasto em transferências desnecessárias e o tempo perdido em longas esperas para uma entrevista, além de também ter expandido a área de busca para uma escala global onde os talentos podem ser localizados em diferentes cidades e países, o que deixou de ser um impedimento. Percorremos um longo caminho em pouco tempo, e aqui estão algumas dicas para o seu recrutamento à distância que temos a certeza que o ajudará nesse processo.

 

Treino e requalificação

 

Novos talentos têm uma grande capacidade de adaptação; estão dispostos a investir no seu desenvolvimento pessoal e profissional. As empresas que têm em conta os planos de formação e mentoria e que apostam no desenvolvimento e reforço das competências dos seus funcionários terão essa estratégia crítica que não só reforça a sua marca empregadora como também poupa os elevados custos a médio e longo prazo.

 

Digitalização de processos

 

Com o desenvolvimento do recrutamento remoto e a globalização do âmbito das buscas de talentos, tornou-se quase essencial digitalizar o processo de seleção para ser eficiente; como acontece com tantos candidatos que se candidatam a um cargo hoje em dia, é necessário. A Evalart, com o seu catálogo crescente de psicometria, aptidão, linguagem e testes especializados tais como TI, programação, e muitos mais, entende essa necessidade e o apoia nesse processo com tudo que você precisa.

 

Segurança de Dados

 

Como tudo é agora online e remoto, ” meus dados estão seguros?” é uma das maiores perguntas que as empresas se fazem. É essencial estabelecer canais de segurança para informações confidenciais e estabelecer, desde o início, um esquema de segurança claro com todos os envolvidos.

 

O ambiente de trabalho avançou “a trancos e barrancos” em um curto espaço de tempo, nos obrigando a nos adaptar e crescer nessas novas tecnologias. Para as desenvolvê-las e adaptá-las em nosso benefício, simplesmente não podemos ficar de fora, e a verdade é que também não queremos isso; essas tendências de recrutamento são um ótimo complemento não só para a empresa, mas para cada um de nós que está envolvido.