Presença Global

Plataforma Disponível 24/7

evalart@evalart.com

Como o multiposting pode ajudá-lo a encontrar os melhores profissionais?

Share with:


O mercado atual de talentos é extremamente competitivo, e enquanto algumas posições podem ter muitos profissionais qualificados, outras são mais difíceis de encontrar o candidato adequado. É aqui que reside a importância de uma boa busca de candidatos.

O processo de baixar currículos individualmente durante a busca de talentos é tedioso e demorado, e se não for encontrado o candidato certo, tudo começa de novo. Para resolver este problema, é necessário conhecer o multiposting, que permite encurtar o processo, economizar tempo, encontrar o candidato certo e aliviar a carga de trabalho da área necessária. Isso é possível graças aos softwares de recrutamento disponíveis no mercado que reduzem todos os passos a um só.

O multiposting é uma técnica amplamente utilizada para ampliar a busca de perfis profissionais ao mesmo tempo em diferentes canais, como interfaces e mídias sociais. Os softwares de recrutamento e o multiposting ajudam a agilizar o processo de seleção de talentos e reduzem os custos associados a uma contratação equivocada. Para saber mais sobre o multiposting e suas características e vantagens, leia este artigo e alcance o melhor resultado em multiposting para recrutamento.

O que é o multiposting?

O multiposting é uma técnica de busca de talentos que envolve a publicação de uma oferta de emprego em diferentes meios digitais para aumentar sua divulgação e melhorar as chances de encontrar o candidato ideal.

É importante levar em consideração que profissionais podem usar diferentes plataformas de busca de emprego e seu tempo de navegação varia de acordo com seus interesses. Por exemplo, um publicitário pode ter perfis em diferentes plataformas, mas não necessariamente dedica o mesmo tempo a cada uma. É provável que dedique mais tempo à plataforma que ofereça mais conexões e a possibilidade de entrar em contato diretamente com o recrutador, como o LinkedIn, que é uma rede popular no mundo dos negócios e empregos.

Você pode ler o seguinte artigo de interesse:

5 DICAS PARA CONSEGUIR OS MELHORES CANDIDATOS NO LINKEDIN

Embora o LinkedIn seja uma plataforma de emprego muito popular, não se deve descartar nenhuma outra plataforma. Qualquer uma delas pode ser o local onde o talento adequado se encontra. Por esse motivo, para ter mais segurança, é recomendável não se limitar e publicar a oferta de trabalho em vários canais. Este é o objetivo do multiposting.

O multiposting é uma abordagem que ajuda a reduzir o tempo e as tarefas repetitivas no departamento de Recursos Humanos de uma empresa, tornando seu trabalho mais eficiente. Algumas das características mais distintivas do multiposting incluem:

  • Ser uma alternativa eficiente para ampliar o alcance de ofertas de trabalho usando IA.
  • Unificar critérios de publicação em diferentes canais como portais de emprego, redes sociais e páginas web de instituições educacionais.
  • Ser configurável de acordo com as necessidades específicas de cada empresa usando um software de recrutamento.

Benefícios do multiposting

O multiposting oferece vários benefícios na hora de encontrar o melhor candidato para uma vaga em uma empresa. Alguns deles incluem:

  • Redução de custos.
  • Automatização da publicação de vagas por meio de um sistema de rastreamento de candidatos. Isso otimiza o orçamento e melhora a produtividade.
  • Otimização da contratação, evitando que os responsáveis percam tempo publicando vagas em apenas um canal. Isso resulta em mais contato com candidatos adequados e redução de erros de contratação.
  • Economia de tempo, o multiposting economiza tempo através do uso de software de recrutamento, como Bizneo, Sherlockhr, Krowdy, Epreselec e Viterbit, que permite publicar ofertas em vários portais de emprego, redes sociais e plataformas simultaneamente. Esses softwares estão integrados com portais de empregos como Jooble, Trovit, Computrabajo, Jobomas, Indeed, Todoclasificados, Jobisjob, entre outros.
  • Aumento do tráfego no site da empresa, o multiposting permite aumentar o tráfego no site da empresa. Ao publicar a oferta na página da web, os candidatos podem interagir com produtos digitais, consumir conteúdo e conhecer a filosofia e cultura da empresa. Os candidatos potenciais podem se tornar clientes, o que aumenta as oportunidades publicitárias, o número de seguidores nas redes sociais e a possibilidade de fidelizá-los com o marketing por e-mail. O multiposting é um excelente recurso para fortalecer a marca empregadora ou “Employer Branding

Como aplicar o multiposting nos processos de seleção?

O conhecimento sobre como trabalhar de forma eficiente em Recursos Humanos requer aprender a usar o multiposting. Nesta seção, são fornecidas sugestões práticas a serem consideradas ao criar estratégias de recrutamento de talentos humanos através do multiposting.

O essencial neste processo é definir os meios de publicação.

Para aproveitar o potencial do multiposting, é fundamental investigar os canais preferidos pelos candidatos. Esses incluem portais gerais e específicos de busca de emprego, interfaces internas da empresa para recrutamento interno e redes sociais, onde o LinkedIn é uma plataforma comum para fazer multiposting, com sua ferramenta LinkedIn Recruiter. No entanto, é recomendável investigar previamente as redes sociais preferidas pelo candidato ideal.

Onde fazer multiposting?

Existem várias opções para aplicar essa técnica, entre elas temos:

  • Portais generalistas: Páginas web com ofertas de trabalho sem distinção de setor, muito populares para publicar vagas.
  • Portais especializados: Páginas web dedicadas a publicar ofertas de trabalho para setores específicos, com candidatos de qualidade.
  • Portais pagos: Plataformas que cobram por cada oferta publicada, com receita dependendo da quantidade de ofertas.
  • Portais gratuitos: Páginas web que permitem publicar ofertas de graça, mas com opção de melhorar visibilidade com pagamentos.
  • Portais universitários: Portais das universidades com ofertas direcionadas a alunos e ex-alunos, recomendados para buscar candidatos com estudos superiores. Redes sociais: Plataformas como LinkedIn, Facebook, Twitter e Instagram, com potencial para recrutar candidatos passivos.

É importante incluir as redes sociais na sua estratégia de multiposting.

Em conclusão, o multiposting é posicionado como uma estratégia aliada na área de Recursos Humanos de uma empresa. Dessa forma, as novas tecnologias são ferramentas para potencializar o alcance das buscas de trabalho e satisfazer as necessidades de talento das organizações.

Consequentemente, aproveite as vantagens do multiposting e aumente a divulgação das suas ofertas de trabalho; e encontre o talento adequado para o crescimento da sua empresa.